A empresa Dodici Sports BR, que gere a carreira do atacante Marcos Leonardo, publicou um comunicado oficial nas redes sociais negando uma suposta negociação com o Palmeiras. A posição da assessoria se deu por conta de informações divulgadas no portal UOL.
“A Dodici Sports BR, empresa que gere a carreira do jogador Marcos Leonardo, vem através deste comunicado afirmar que as informações publicadas pelo colunista Luís Rosa, do portal UOL, não condiz com a realidade. Em momento algum, o atleta ou qualquer representante da empresa se reuniu com o Palmeiras para ouvir ou negociar qualquer tipo de proposta. O colunista, inclusive, sequer entrou em contato conosco para apurar a informação. Marcos Leonardo é jogador do Santos e possui contrato com o clube até o fim de 2026”, diz a publicação.
A apuração da reportagem garantia que a diretoria do Verdão teria se reunido com o camisa 9 do Santos para apresentar um projeto esportivo para a próxima temporada. Ainda, o centroavante, que estaria na mira da Fiorentina, teria ficado balançado com com a proposta do rival, apesar de preferir uma transferência para o futebol europeu.
A permanência de Marcos Leonardo no Peixe em 2024 é baixa, uma vez que a ideia da diretoria é vender a joia da base para a chegada de dinheiros nos cofres em meio a uma crise financeira. No entanto, a escassez de propostas oficiais atrapalha a estratégia dos dirigentes santistas, que ainda buscam uma solução para o caso.
ML9 foi o artilheiro do Santos no ano: em 49 jogos, o atacante foi às redes 21 vezes, além de ter dado quatro assistências. Caso deixe o clube em 2024, o Alvinegro Praiano já tem o substituto no elenco e garantido para a próxima temporada: Julio Furch aceitou uma redução salarial para permanecer na Baixada Santista e pode ser o novo ‘matador’ do time do técnico Fábio Carille.
Fonte: www.gazetaesportiva.com