Clássico do futebol sul-mato-grossense entre Comercial e Operário, que ocorreria neste domingo (27), precisou ser adiado
O tradicional estádio Morenão, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, ficou danificado após receber o show do cantor Gusttavo Lima, no último fim de semana. Segundo o Globo Esporte, o gramado ficou comprometido e uma das traves foi encontrada serrada ao meio, além de restos do que seria a estrutura do palco.
De acordo com informações, a organização descumpriu um acordo firmado com a Federação de Futebol em MS. A direção dos clubes Comercial e Operário entraram em contato apontando os problemas que impossibilitavam o jogo.
Os times entrariam em campo neste domingo, pelo campeonato estadual. O clássico foi remarcado para o dia 6 de março, às 16h.
Em Cuiabá, o show de Gusttavo Lima estava agendado para ocorrer na Arena Pantanal, no dia 19 de março. Após insistência do Cuiabá, notificações da Conmebol e CBF, além de orientações do Governo do Estado, o evento foi transferido de local.
A decisão de mudar o palco aconteceu justamente para preservar as condições do gramado. A estreia do Cuiabá na Copa Sul-Americana está agendada para acontecer entre os dias 5 e 7 de abril.
A Conmebol recomendou que a Arena não fosse sede do show, reforçando que, se fosse confirmado, iria realizar uma posterior inspeção no local, com a possibilidade de vetar o estádio caso estivesse fora dos requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição. A CBF também comunicou preocupação com as condições do gramado.
Segundo a empresa World Sports, responsável pela manutenção e preservação do gramado da Arena, o tempo mínimo para deixar o gramado em boas condições é de 60 dias.
Fonte: olharesportivo.com