Semob autua 32 motoristas de caminhões circulando irregularmente nas avenidas de Cuiabá

Semob autua 32 motoristas de caminhões circulando irregularmente nas avenidas de Cuiabá
Compartilhar

 

A Operação Carga Pesada foi iniciada no dia 29 de setembro e conta com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Milita

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) iniciaram no último dia 29 de setembro mais uma edição da operação Carga Pesada, que objetiva o cumprimento da Lei 5463/2011, que disciplina a circulação de veículos de carga e operação de carga e descarga no município de Cuiabá, conforme as diretrizes estabelecidas na Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano. No total, já foram abordados 48 caminhões, sendo 32 autuados.

Na quarta-feira (05), por exemplo, a ação, que conta com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi realizada em um trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa. De acordo com o diretor de Trânsito da Semob, Michell Diniz, a operação vai continuar nesta semana e pode ser prorrogada para a semana que vem, caso seja verificado grande fluxo de veículos pesados circulando nas avenidas de Cuiabá

“Essa operação é realizada juntamente com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, para coibir que veículos de grande porte circulam na cidade em locais que existem restrições. A fiscalização da Semob é rotina e os agentes estão atuando sempre nas vias que dão entrada ao município de Cuiabá, tanto para orientar os motoristas quanto para tomar as devidas providências caso seja verificado desconformidades com a lei de trânsito”, explica o diretor.

Os horários permitidos para que veículos com Peso Bruto Total (PBT) de 10 a 24 toneladas transitem na região central da Capital, é de 11h30 às 13h30 e de 17h30 às 19h30, com autorização da Semob.  Já a circulação de veículos acima de 24 toneladas é permitida apenas das 20h às 6h.

Conforme o artigo 12 da legislação vigente, podem ser aplicadas penalidades que variam desde a advertência, a multa, assim como – apreensão e remoção do veículo e até a cassação do Alvará de licença e funcionamento.

FERNANDA LEITE

Prefeitura Cuiabá


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %