Junto a Álvaro Pacheco, deixam o Vasco mais quatro membros de sua comissão técnica: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o fisiologista Ricardo Ferreira.
“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente”, informou o time em comunicado oficial.
Álvaro Pacheco foi contratado pelo Vasco no último dia 21 de maio e não ficou nem um mês no clube carioca. O treinador português deixou o Vitória de Guimarães, de Portugal, para assumir o comando da equipe brasileira. Ele havia assinado contrato até o fim desta temporada, com opção de renovação por mais um ano.
O técnico chegou ao Cruzmaltino com a missão de ajudar o clube a se recuperar no Brasileirão. No entanto, em quatro jogos no comando do time, não conseguiu nenhuma vitória, com um empate e três derrotas – a última delas contra o Juventude, na última rodada do torneio, por 2 a 0. O português deixa a equipe com apenas 8,3% de aproveitamento, com um time que marcou apenas um gol e sofreu dez.
Vasco também comunicou desligamento de Pedro Martins, diretor de futebol
Também na noite desta quinta-feira, o Vasco comunicou o desligamento de Pedro Martins, que não seguirá como diretor executivo de futebol da SAF. As partes chegaram a um acordo para a saída do profissional da equipe carioca, que anunciará o novo executivo nos próximos dias.
“Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição”, afirmou o Cruzmaltino em nota oficial.
Pedro Martins foi contratado pela SAF do Vasco da Gama também em maio deste ano. Ele chegou ao cargo de diretor de futebol para substituir Alexandre Mattos, hoje no Cruzeiro.
O Vasco figura na zona de rebaixamento da Série A. Está na 17ª posição, com sete pontos somados em dez partidas. Em meio à crise dentro e fora dos gramados, o Cruzmaltino volta a campo neste sábado para um duro desafio: encara o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 11ª rodada da competição nacional.