Sem principais titulares, Grêmio desembarca na Bolívia para estreia na Libertadores; veja relacionados

Sem principais titulares, Grêmio desembarca na Bolívia para estreia na Libertadores; veja relacionados
Compartilhar

Nesta segunda-feira, o elenco do Grêmio desembarcou em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, visando a estreia na Copa Libertadores 2024. Pelo Grupo C, o Tricolor Gaúcho encara o The Strongest nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Hernando Siles Stadium, em La Paz.

Após o desembarque, o grupo deixou o aeroporto rumo ao hotel. Perto das 16 horas (horário local), já dentro do local, os jogadores fizeram um trabalho físico sob o comando do preparador auxiliar Gabriel Alves. Foi um treino de recuperação da viagem com exercícios de movimentação e alongamento.

Para o confronto de estreia na Libertadores, o Tricolor gaúcho terá muitos desfalques. O técnico Renato Portaluppi decidiu por mandar um elenco composto por reservas e jovens da base com o principal objetivo de poupar os principais titulares para o jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, que acontece neste sábado.

Com isso, alguns dos principais jogadores do elenco ficaram de fora da convocatória, como os atacantes Diego Costa, Soteldo e Pavón; os laterais Mayk e João Pedro; os zagueiros Geromel e Kannemann; o meia Cristaldo; e, por fim, o volante Villasanti.

A principal novidade entre os relacionados, por sua vez, fica por conta do retorno do goleiro Marchesín. Devido a uma lesão muscular na coxa, o arqueiro não entrava em campo desde o revés para o Internacional, por 3 a 2, no dia 25 de fevereiro.

A delegação gremista deixa Santa Cruz de La Sierra às 15h30 (horário local) desta terça-feira rumo a La Paz. O elenco vai do aeroporto direto para o estádio do duelo com objetivo de minimizar os efeitos da altitude. O retorno ocorre logo após a partida, também em voo fretado.

Confira os relacionados do Grêmio para a estreia na Libertadores

    • Goleiros: Marchesín, Gabriel Grando e Tiago Beltrame;
    • Laterais: Fabio, Igor, Wesley Costa e Zé Guilherme;
    • Zagueiros: Gustavo Martins, Natã, João Lima e Viery;
    • Meio-campistas: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan, Cheron, Caio Araújo, Riquelme e Kaick;
  • Atacantes: JP Galvão, Nathan Fernandes, Besozzi, Galdino, Guga e Jardiel.

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.