Primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL) disse que a gestão municipal ficou “perdida” com a gerência da Educação da Capital por “falta de informações”. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10) nesta terça-feira (1º), a parlamentar alegou o prefeito Abilio Brunini (PL) recebeu a pasta com um sistema ultrapassado.
Segundo ela, esse foi dos motivos das aulas terem atrasado no início do ano. “Era muito arcaico e estamos tratando de digitalizar muitos processos para melhorar na gestão. Quando a gente tem uma administração tão antiga, de fazer anotações em papel, planilha em Excel, a gente fica perdido”, argumentou.
O início do ano letivo foi adiado pelo prefeito com a justificativa de que o município enfrentava dificuldades para contratar empresas de manutenção e limpeza das escolas, além de problemas na aquisição de materiais básicos por causa da atraso no pagamento de contas da ex-gestão.
Além das dificuldades estruturais, a secretária de Educação, Solange Dias, também foi alvo de críticas.
Samantha Iris, por sua vez, disse que a falta de repasse de informações prejudicou ainda mais o setor.
“Quem tinha essas informações, retira. Isso tudo foi parte de vários problemas que encontramos na educação e que ocasionaram no atraso das aulas”, completou a vereadora.
Fonte: www.gazetadigital.com.br