O lateral esquerdo Lucas Pires deve ganhar novos minutos como titular do Santos nas próximas semanas. O jogador deve ser o responsável por assumir a vaga antes ocupada por Felipe Jonatan, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia.
O garoto foi utilizado por Odair durante o empate sem gols com o Audax Italiano-CHI, na Vila Belmiro, pela Sul-Americana, quando Felipe Jonatan sentiu a contusão. Assim, portanto, ele desponta como principal postulante à vaga.
Lucas, inclusive, já deve estar em campo na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro.
Uma outra opção é Gabriel Inocêncio, recém-chegado do Água Santa. Ele é lateral direito de origem – foi assim que se destacou no Paulistão – mas também pode jogar pelo lado esquerdo da defesa.
Desde que subiu à equipe profissional do Santos, Lucas Pires viveu altos e baixos. No início do ano passado, surpreendeu Fábio Carille durante ausência de Felipe Jonatan e ganhou a titularidade. Mesmo após a chegada de Fabián Bustos, o jovem não perdeu a posição.
Em meados de julho, o Menino da Vila lesionou seu joelho e ficou afastado por mais de um mês. Neste período, viu Felipe Jonatan somar boas atuações e retomar seu lugar no time.
Lucas Pires, desde então, oscilou e não convenceu a torcida santista. Agora, ele terá uma sequência de jogos para se firmar na função, já que Felipe Jonatan deve desfalcar o Peixe por, pelo menos, seis meses.
O lateral esquerdo acumula 54 aparições pelo Santos, com cinco assistências concedidas. Seu contrato com o clube é válido até 2026.
Fonte: www.gazetaesportiva.com