O Rubro-Negro soma 24 pontos na tabela de classificação e é o líder do Brasileirão – são sete vitórias em 11 jogos. Além disso, o clube carioca possui o melhor ataque da competição (19 gols), mesmo convivendo com muitos desfalques por conta das convocações para a Copa América e lesões.
Para esta quarta-feira, Tite não poderá contar com oito atletas: Pulgar, Varela, De La Cruz, Arrascaeta e Viña estão convocados pelas suas respectivas seleções para a disputa da Copa América. Lesionados, Everton Cebolinha, Igor Jesus e Bruno Henrique, todos no departamento médico.
No treinamento desta terça-feira, Victor Hugo substituiu Bruno Henrique, que está com uma lesão no pé esquerdo. Como saiu com dores no joelho durante o clássico diante do Fluminense, Léo Pereira deve assumir a titularidade na próxima partida.
Assim, a tendência é que o Flamengo comece a partida com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.
No Estádio Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), Juventude e Flamengo se encontram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.