A Seleção Brasileira ganhou desfalque neste domingo. Weverton, goleiro do Brasil e do Palmeiras, sofreu trauma na mão durante treino e foi desconvocado. Santos, do Athletico-PR, foi o escolhido para substituí-lo.
Cortado da Seleção, Weverton continuará seu tratamento no Palmeiras e, de acordo com Rodrigo Lasmar, médico do Brasil, terá condições de se recuperar em pouco tempo. Ainda assim, o goleiro preocupa o Palmeiras para as finais do Campeonato Paulista, previstas para a próxima semana.
“Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira, e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente”, disse Rodrigo Lasmar.
Weverton, então, é mais um desfalque para Tite. Frente à Bolívia, em La Paz, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela última rodada das Eliminatórias, o treinador já não poderá contar com Neymar e Vinícius Júnior, suspensos por cartões amarelos.
Enquanto isso, Abel Ferreira, treinador palmeirense, também ganha preocupação. A primeira final do Campeonato Paulista deve ser confirmada para a noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Nos últimos jogos, com Weverton defendendo a Seleção Brasileira, o reserva Marcelo Lomba foi escalado na meta do Verdão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com