Nesta quarta-feira, o América-MG recebe o Ceará às 19 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo melhor mandante da competição, com três vitórias e um empate, o Coelho busca manter o bom retrospecto para se consolidar entre os seis primeiros colocados. Já são 14 jogos de invencibilidade em casa, somando jogos do Brasileirão desde a edição do último ano.
A última derrota da equipe em seu estádio ocorreu para o Bragantino, em agosto de 2021, por 2 a 0. De lá para cá, os mineiros somam dez triunfos e quatro empates. Pensando em dar continuidade ao bom momento, o técnico Vágner Mancini deve mandar à campo o mesmo time que bateu o Cuiabá, por 2 a 1, no último sábado.
O Ceará, por sua vez, precisa encerrar uma sequência de tropeços para se distanciar da zona de rebaixamento. O Vozão acumula duas derrotas e quatro empates nas últimas sete rodadas, sendo o mais recente contra o Coritiba, em 1 a 1, no último sábado.
Os resultados deixaram o time em 16º lugar, com 10 pontos. A única vitória neste período veio sobre o rival Fortaleza, por 1 a 0, em duelo atrasado pela terceira rodada do torneio.
Para quebrar a sequência negativa, o técnico Dorival Júnior terá problemas na escalação. O comandante não terá à disposição os lesionados Luiz Otávio, Lucas Ribeiro, Kelvyn, Lima, Dentinho e João Victor. Por outro lado, ele conta com o retorno do volante Richardson, que cumpriu suspensão na última partida.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CEARÁ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de junho de 2022, quarta-feira
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AMÉRICA-MG: Jaílson; Patric, Germán Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo, Gustavinho (Everaldo) e Aloísio (Wellington Paulista).
Técnico: Vágner Mancini
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Victor Luís); Richardson, Rodrigo Lindoso (Richard) e Vina; Erick, Mendoza e Cléber (Matheus Peixoto).
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: gazetaesportiva.com