Secretaria de Educação abre edital para selecionar mediadores de conflitos escolares

Secretaria de Educação abre edital para selecionar mediadores de conflitos escolares
Compartilhar

Serão 24 vagas para servidores efetivos da Rede Pública de Ensino dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) lançou, nesta sexta-feira (03.06), edital (001/2022) para Processo Seletivo Interno, que pretende selecionar 24 servidores efetivos da Rede Pública de Ensino dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande para participarem da 3ª Turma do curso de Mediação de Conflitos Escolares.

A meta é desenvolver, nos profissionais da Educação, competências para a resolução pacífica de conflitos no ambiente escolar, contribuindo para a prevenção de casos de violência nas unidades de ensino. Todo o processo de seleção será por meio de edital, promovido pela Seduc, com apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por intermédio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

O curso será composto por dois módulos, sendo um de formação teórica com carga horária de 40 horas, e outro de formação prática, com carga horária de 60 horas. A previsão de início é o dia 27 de junho, com término em 1º de julho.

O conteúdo do módulo será trabalhado em aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h, com intervalo de duas horas para almoço. Todas as aulas serão ministradas por instrutores do TJMT. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, dia 06.

Outras informações, acesse o edital no link AQUI.

Rui Matos
Seduc-MT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %