O Cuiabá recebe o Bragantino (SP) às 17h30 de sábado (22.04) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Foram determinadas manutenções de rotina, como reparo nas instalações elétricas e hidráulicas, e do sistema de combate a incêndio (alarme, hidrantes, extintores e sinalização de saída de emergência). Também, manutenção da iluminação da área de circulação de público (escadaria, banheiros e corredores).
Entre as ações está a obtenção do Alvará de Vigilância Sanitária, com a limpeza de caixas d’água, e do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, do Corpo de Bombeiros, assim como a renovação do laudo de segurança, de responsabilidade da Polícia Militar. A renovação do documento é realizada anualmente e é uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do campeonato.
O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, afirma que todos os preparativos para receber os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A foram realizados, com monitoramento contínuo das ações.
“Trabalhamos muito para deixar a Arena Pantanal em condições de receber as 19 partidas, ao longo do ano, dos grandes times do Brasil e o nosso Cuiabá. É hora do nosso povo aproveitar esse nosso patrimônio público, a Arena Pantanal, e termos ao lado de casa grandes espetáculos que o esporte pode nos proporcionar”, manifesta.
Manutenção permanente
O secretário adjunto de Esporte e Lazer, David Moura, ressalta que todas as manutenções necessárias são feitas periodicamente na Arena Pantanal, devido ao uso desde o início do ano, como para o Campeonato Mato-grossense, encerrado no início do mês, e para o Brasileirão.
Ele destaca que a manutenção da iluminação do gramado e da área externa do estádio também já foi providenciada, com orçamento em andamento.
“Nós fazemos manutenção permanente na Arena Pantanal, um dos nossos equipamentos públicos mais importantes. As empresas e prestadores de serviços cuidaram para o gramado ficar 100%, assim como a limpeza e jardinagem também. Estamos preparados para esse primeiro jogo”, diz David Moura. “O Complexo da Arena Pantanal é seguro e as famílias podem vir com tranquilidade”, acrescenta.