Gustavo Scarpa se despediu do Palmeiras nesta terça-feira. O camisa 14 foi à Academia de Futebol dar suas últimas palavras aos funcionários do clube e também esvaziou seu quarto no centro de excelência.
Desde 2018 no Alviverde, Scarpa terá um novo rumo a partir do ano que vem. O jogador começará a defender as cores do Nottingham Forest, da Inglaterra.
“É muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras. É uma coroação de todo um trabalho muito bem feito”, disse.
“Hoje eu vi que está ficando sério esse negócio de despedida. Antes era algo mais romantizado, mas agora é a despedida mesmo. E a ficha está começando a cair. Difícil expressar em palavras a gratidão que tenho a Deus e por todos os amigos que fiz aqui. Estou um pouco mais triste do que ontem, mas são ciclos e esvaziar o quarto foi embaçado e tenso”, continuou.
Antes de viver os últimos momentos dentro do Palmeiras, Gustavo Scarpa foi premiado como destaque do Prêmio Bola de Prata. O jogador foi o melhor de sua posição e também eleito o craque do Campeonato Brasileiro, levando a Bola de Ouro.
Ao todo, o meio-campista acumulou 233 partidas pelo Palmeiras, além de 44 gols e 56 assistências. Em títulos, tem no currículo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2018 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa (2022).
Fonte: www.gazetaesportiva.com