O Palmeiras construiu uma vantagem de nove pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. A distância para o vice-líder, no entanto, pode ser encurtada ou ampliada no próximo domingo, data do jogo contra o Flamengo, pela 23ª rodada. Antes do confronto no Allianz Parque, o meia Gustavo Scarpa minimizou a diferença em relação ao segundo colocado e tratou de alertar sobre o time rubro-negro.
“(A vantagem para o Flamengo é) minúscula. Faltam 16 jogos ainda. A gente sabe que o Flamengo tem uma equipe muito boa e, quando eles embalam, começam a ganhar muitos jogos, é difícil segurar. Mas a nossa equipe tem muito mérito também, muita qualidade. A atmosfera está muito boa, o entrosamento do grupo como um todo. Os jogos em casa, com a torcida, têm sido algo muito legal”, disse o meia ao Sportv.
“Desde o começo, não era novidade para ninguém que Flamengo e Palmeiras brigariam pelo topo do campeonato. O Flamengo tem uma excelente equipe que, quando joga a equipe considerada reserva, você tem uma equipe titular”, acrescentou Scarpa, um dos protagonistas do Palmeiras ao longo da atual temporada.
Fã de modalidades como skate e wakeboard, o meia não costuma acompanhar partidas de futebol pela televisão – ele não viu nem mesmo o recente clássico contra o Corinthians, vencido pelo Palmeiras. Ainda assim, Scarpa mostrou conhecer bem o Flamengo, superado na última edição da Copa Libertadores.
“O Flamengo chega no ataque 30, 40 vezes por jogo. Na maior parte das vezes que o Flamengo chega, é passando pelo Arrascaeta, na minha visão. Então, você tem o Arrascaeta, o Pedro, jogadores que são top de linha. Fico mais focado nisso: vejo o que o time costuma fazer mais vezes e tento ver onde eu me encaixo”, disse, admitindo a possibilidade de atuar como ala diante de adversários mais difíceis.
Considerado decisivo para o desenrolar do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Palmeiras e Flamengo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo. Em caso de vitória no Allianz Parque, o time defendido por Gustavo Scarpa abre 12 pontos em relação ao adversário rubro-negro na tabela de classificação.
Fonte: www.gazetaesportiva.com