A Prefeitura de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá) fez um alerta aos moradores por causa do alto risco de surto de dengue no município. Dos bairros e comunidades que foram visitados pelos agentes de saúde, 8 apresentaram alto índice de infestação do mosquito aedes aegypti.
O bairro que se encontra com risco mais alto é o Nossa Senhora de Fátima, que registrou 33,3% dos casos, seguido por Lixá com 20%, a comunidade de Olho D’Água tem 19,4%, Varginha chegou a marca dos 16,6% das ocorrências, já Fazenda Velha, teve 10%, no Centro o quantitativo é de 9,6%, o Altos do Leverger tem 9,3% e Fronteira com 7,8% das incidências.
Leia também – Detran-MT reforça a importância do uso do capacete para motociclistas
“Estamos com risco de surto da doença no município, quando o município de forma geral apresentou o resultado de 8,2% de casos, contudo, ressaltamos à população, que cuidados com a limpeza dos reservatórios, continuam sendo a melhor caminho, para combater da dengue”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Thiago Moreira.
“O levantamento feito pela nossa equipe, apontando que 70% dos criadouros do mosquito, estão sendo localizados nos reservatórios, que estão dentro dos domicílios, e a Secretaria, está usando um novo inseticida com efeito prolongado, e sem causar danos a saúde, destinado pelo Ministério da Saúde”, enfatiza o secretário de Saúde, Hamilton Silva. (Com informações da assessoria)
Fonte: gazetadigital.com