Guinancio disse que protocolou, na Câmara Municipal, requerimento convocando Ione Rodrigues e Neuzeli Fuza para darem explicações
O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) disse, ontem, ao A TRIBUNA, que protocolou, em regime de urgência, requerimento de convocação da secretária municipal de Saúde, Ione Rodrigues, e da superintendente de saúde bucal, Neuzeli Fuza, para que compareçam à Câmara Municipal para darem explicações sobre as denúncias de más condições de trabalho e de assédio moral contra cirurgiões dentistas do município que foram apresentadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).
O requerimento deve ser votado na sessão de hoje da Casa de Leis, marcada para começar as 14h. “É muito grave o que nos chegou. Precisamos esclarecer à sociedade. A Câmara não pode furtar de cumprir o seu papel e espero aprovar o requerimento amanhã (hoje)”, externou Guinancio, acrescentando que também iria convidar o CRO e os cirurgiões dentistas para que possam “vir nos ajudar a esclarecer o que ocorre com a saúde bucal do município”.
“É preciso esclarecer. São denúncias de assédio moral supostamente praticadas pela coordenadora da saúde bucal pelo fato dos cirurgiões dentistas se recusarem a cumprir ordens absurdas, entre elas de esterilizarem materiais descartáveis, que deveriam ir pro lixo, com o objetivo de reutilizá-los na população”, citou o tucano.
Ele acrescentou que os profissionais que ‘questionaram’ a ordem de Neuzeli estão sendo demitidos. Uma delas é a cirurgião dentista Paula Nunes das Neves, especialista em odontopediatria, que atuava no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Vila Mamed, como mostrou o A TRIBUNA na edição de ontem.
“Mas não é só ela (Paula). Outros profissionais que se negaram a cumprir esta ordem ilegal da Neuzeli estariam sendo exonerados”, denunciou o tucano.
Em caso de aprovação do requerimento, as servidoras devem comparecer à Câmara Municipal na próxima quarta-feira (26), durante a ordem do dia.
Fonte: atribunamt.com.br