Sargento é preso após efetuar disparo acidental dentro de alojamento em MT

Sargento é preso após efetuar disparo acidental dentro de alojamento em MT
Compartilhar

Sargento da 10ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Sorriso (397,2 km de Cuiabá), V.D.A, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (7), após efetuar um disparo acidental de arma de fogo no alojamento de sargentos do quartel. Ninguém se feriu.

De acordo com os registros, o sargento estava manuseando o equipamento quando acabou efetuando o disparo acidentalmente. Após o incidente, o comandante da unidade, capitão Daniel Alves de Moura e Silva, recolheu a arma e pediu que sargento permanecesse no local até que as providências administrativas fossem adotadas.

Contudo, o militar se recusou a cumprir a ordem e deixou o quartel minutos depois. O comandante então determinou que fossem realizadas buscas e o sargento acabou sendo detido por descumprir o Código Penal Militar pelo “crime de desobediência”.

“Após a constatação do fato pelo Capitão Daniel Alves de Moura e Silva este teria dado ordem para que o militar permanecesse no quartel para decidir quais medidas seriam tomadas e que após alguns minutos constatou que o Sargento teria se evadido do local, descumprindo a ordem recebida”, cita o ofício encaminhado à juíza plantonista, Melissa de Lima Araújo.

O sargento passou por exame de corpo de delito e foi detido no próprio alojamento para aguardar a audiência custódia.
Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) deve ser aberto para apurar o caso.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %