O São Paulo enfrenta o Goiás neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de vitória no meio de semana sobre a Academia Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana. O Esmeraldino também triunfou no torneio continental, batendo o Universitario.
Para essa partida o técnico Dorival Júnior segue contando com dois desfalques de peso. Arboleda, com fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda, e Rodrigo Nestor, com fadiga muscular no reto femoral direito, continuam em tratamento no CT da Barra Funda e não serão relacionados.
Em contrapartida, David, recuperado de um trauma no joelho direito, e Jhegson Méndez, livre das dores no pé direito, tendem a figurar no banco de reservas do São Paulo na partida deste sábado contra o Goiás.
O Tricolor está invicto sob o comando de Dorival Júnior. Em dez jogos a equipe somou seis vitórias e quatro empates, ostentando um aproveitamento de 73,3%. Com isso, o treinador do São Paulo está a apenas quatro partidas de igualar a maior sequência de invencibilidade de seu antecessor, Rogério Ceni.
Se o São Paulo ostenta uma invencibilidade de dez jogos sob o comando de Dorival Júnior e 11 jogos no geral, já que também venceu a última partida com Rogério Ceni à beira do campo, o Goiás também tentará manter sua série de bons resultados. Isso porque o Esmeraldino não sofre um revés há quatro partidas.
Para o confronto com o Tricolor o técnico Emerson Ávila não contará com Zé Ricardo. O volante terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e pode ser substituído por Apodi, improvisado, ou por Felipe Ferreira.
Apesar da série invicta de quatro partidas, o Goiás é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando o 16º lugar, e precisa pontuar para não entrar no tão temido Z4.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GOIÁS
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 27 de maio de 2022, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Nailton de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Maurício Penna (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR FIFA – RJ)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Wellington Rato, Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Felipe Ferreira (Apodi), Willian, diego e Alesson; Matheus Peixoto e Palacios.
Técnico: Emerson Ávila.
Fonte: www.gazetaesportiva.com