São Paulo e Corinthians fazem neste domingo o primeiro Majestoso de 2023. O clássico está marcado para as 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Para essa partida, o técnico Rogério Ceni conta com alguns desfalques. Diego Costa, Moreira e Caio se recuperam de cirurgias no joelho, Nahuel Ferraresi rompeu o ligamento do joelho direito, Rafinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, além de André Anderson e Igor Vinícius, com pubalgia. Alisson, por sua vez, não vem participando da rotina do elenco por questões pessoais.
Em contrapartida, Arboleda, preservado do confronto da última quinta-feira, com a Portuguesa, devido a uma tendinite no joelho direito, deve voltar a ser relacionado. O zagueiro já havia tido uma melhora na véspera do jogo, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo para evitar que o problema se agravasse.
O São Paulo chega para o clássico contra o Corinthians com a confiança em alta depois da goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi, diante de mais de 31 mil torcedores. Para o Majestoso, o público no estádio deverá ser ainda maior, já que mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
O Tricolor defenderá neste domingo um tabu de quase seis anos sem perder para o Corinthians no Morumbi. O último triunfo alvinegro na casa são-paulina aconteceu no Paulistão de 2017, quando os visitantes bateram os donos da casa por 2 a 0, gols de Jô e Rodriguinho. De lá para cá, outros 11 Majestosos foram disputados no local, com sete vitórias do São Paulo e quatro empates.
Já o Corinthians busca, no clássico, enfim apresentar uma atuação convincente fora de casa. O Timão ainda não venceu como visitante nesta temporada e soma, até aqui, duas vitórias, um empate e outra derrota no Paulistão.
O time de Fernando Lázaro chega para o clássico após vitória sobre o Guarani na última terça, de virada, por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Fábio Santos. O Corinthians é o segundo colocado do grupo C da competição, com sete pontos, abaixo apenas do São Bento, com oito.
O treinador ainda pode ter um retorno importante para o confronto: o volante Fausto Vera. Recuperado de uma entorse no tornozelo, o argentino treinou com o restante do elenco na última semana e deve ser novidade para o Majestoso.
Resta saber, apenas, se Fausto iniciará o jogo como titular ou será opção no banco de reservas. Vale lembrar que Lázaro não poderá contar com dois jogadores para a posição: Maycon e Cantillo. A dupla se lesionou na partida contra o Guarani, na última terça, e segue em trabalho de recuperação.
Desta forma, caso Fausto Vera não fique à disposição para o clássico, quem deve começar entre os onze iniciais é Roni. Outro que pode retornar aos gramados no duelo é o veterano Paulinho, contundido desde maio do ano passado. Após nove meses de recuperação, o atleta voltou a ser relacionado para uma partida.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2022, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricado Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Daiane Muniz dos Santos
SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Arboleda, Alan Franco e Welington; Méndez, Pablo Maia (Nestor) e Luciano; Wellington Rato, David e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro
Fonte: www.gazetaesportiva.com