O São Paulo entra em campo neste sábado em duelo contra o Red Bull Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 18h (de Brasília), no Morumbis.
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Tricolor enfrenta um momento de desconfiança da temporada. Com o último revés para o Santos, por 1 a 0, a equipe desabou na classificação geral do Paulistão, mas segue na liderança do Grupo D, com 13 pontos.
Para reverter o cenário, o técnico Thiago Carpini terá algumas baixas importantes. O lateral direito Moreira, com um edema na coxa direita, deve desfalcar o time por uma semana. Além dele, Wellington Rato, Lucas, Rafinha e Rodrigo Nestor, também machucados, estão de fora.
O lateral direito Igor Vinícius avançou na recuperação de uma lesão na coxa nesta semana, mas ainda é dúvida. Caso ele não fique à disposição, Carpini pode promover a estreia do garoto Igor Felisberto, de somente 16 anos, ou voltar a improvisar o meio-campista Bobadilla na posição.
Em contrapartida, o meia-campista Michel Araújo, desfalque no clássico diante do Santos por amigdalite, já voltou a treinar normalmente com o elenco e ficará à disposição do São Paulo.
🎯 Próximo duelo na mira!
🏟️ Garanta seu ingresso para o duelo com o Red Bull Bragantino, no MorumBIS, neste sábado > https://t.co/ju8he6uTiZ#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/rzIGLqHByb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 16, 2024
Do outro lado, o Bragantino vem de vitória sobre a Ponte Preta, no Nabi Abi Chedid, por 1 a 0. Com o triunfo, o time de Bragança Paulista alcançou a primeira colocação do Grupo C, com 14 pontos ganhos.
O Massa Bruta, comandado por Pedro Caixinha, pode ter algumas mudanças. Isso porque na terça-feira a equipe irá enfrentar o Águilas Doradas, da Colômbia, pela partida de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, em Medellín, no primeiro grande desafio da equipe em 2024.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RED BULL BRAGANTINO
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2024 (sábado)
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: José Claudio Rocha Filho
SÃO PAULO: Rafael; Bobadilla (Igor Felisberto), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Erick (Nikão), Luciano e Ferreirinha (Michel Araújo); Calleri.
Técnico: Thiago Carpini
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan, Lucas Cunha, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Raul, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Bruninho e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: www.gazetaesportiva.com