O São Paulo dava a permanência do lateral Caio Paulista como certa. Entretanto, a movimentação de um outro clube no mercado fez com que o acordo com o Fluminense pela compra em definitivo do jogador emperrasse.
Nos últimos dias, o Palmeiras fez uma consulta aos representantes do atleta e também ao Fluminense, que detém os direitos econômicos do defensor. Ele está emprestado ao Tricolor Paulista até o fim de dezembro e ainda não assinou um novo vínculo com a equipe do Morumbi.
O contrato de empréstimo prevê uma opção de compra estipulada no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 18 milhões). Para adquiri-lo em definitivo, basta o São Paulo depositar esse quantia à vista.
A diretoria são-paulina sinalizava há meses de que iria contratá-lo ao término desta temporada, mas negociava com o Fluminense a forma de pagamento. O clube paulista deseja efetuar a transação de forma parcelada.
O Tricolor Paulista tem até o dia 31 para acionar a cláusula e garantir a permanência de Caio Paulista. As conversas devem se intensificar nos próximos dias, com o retorno do Fluminense para o Brasil após o Mundial de Clubes. Caio já chegou a dizer que gostaria de ficar no Morumbi.
Interessado no jogador, o Palmeiras deu sinais de que está disposto a pagar mais do que os 3,5 milhões de euros que estão previstos no acordo. Já o Flu exige o pagamento desse montante, mas se mostrou aberto para negociar sobre a condição do pagamento, seja à vista ou parcelado. As informações foram publicadas inicialmente pela ESPN.
Caio Paulista é atacante de origem, mas se destacou nesta temporada como lateral esquerdo. Ele foi titular absoluto do São Paulo na conquista da Copa do Brasil, com cinco gols em 50 partidas. Agora, ele tem futuro indefinido.
Fonte: www.gazetaesportiva.com