O São Paulo se apoia no bom desempenho em partidas de mata-mata em 2022 para vencer o Água Santa na próxima segunda-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto terá início às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, casa do Palmeiras.
No ano passado, o Tricolor disputou 19 jogos eliminatórios entre as seguintes competições: Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ao todo, o time obteve 11 vitórias, seis derrotas e dois empates.
A equipe começou a última temporada chegando à grande decisão do Estadual, deixando para trás o São Bernardo, nas quartas, e o Corinthians, nas semis. Chegou até a vencer o primeiro encontro da final, por 3 a 1, diante do Palmeiras, mas sucumbiu na volta e foi goleado por 4 a 0, tendo que se contentar com o vice.
O time de Rogério Ceni também foi longe na Copa do Brasil. O São Paulo despachou o Campinense, Manaus, Juventude, Palmeiras e América-MG antes de alcançar a fase de semifinal. Acabou perdendo ambos os jogos desta etapa para o Flamengo, que viria a ser o campeão daquela edição.
Outra final disputada pelo Tricolor foi a Sul-Americana. O clube liderou a sua chave no torneio, o grupo D, com 16 pontos. Nas eliminatórias, o time passou por Universidad Católica-CHI, Ceará e Atlético-GO. Na decisão, em jogo único, acabou perdendo para o Independiente del Valle-EQU, em Córdoba, na Argentina, por 2 a 0.
Apesar de nenhum título ganho, o São Paulo mostrou no último ano sua força em torneios de mata-mata. Disputou quase todas etapas das competições que participou e fez do Morumbi sua fortaleza – nos jogos eliminatórios, em casa, saiu vencedor em 10 das 11 partidas que encarou.
Desta vez, o Tricolor não terá seu estádio à disposição, já que o mesmo estará fechado para receber shows da banda Coldplay. Cabe ressaltar que o duelo com o Água Santa será disputado em jogo único, portanto, em caso de empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades.
Fonte: www.gazetaesportiva.com