O São Paulo voltou a ser derrotado em um clássico com o Morumbi lotado em 2023. O Tricolor já havia perdido o confronto com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e desta vez levou a pior contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
O único clássico no Morumbi de 2023 que o São Paulo saiu vencedor foi contra o Santos. Na ocasião, com 42.311 torcedores nas arquibancadas, o Tricolor triunfou por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, enfrentando um adversário que teve de lidar com muitos problemas no inicio da temporada e, inclusive, sequer se classificou para o mata-mata do Estadual.
Contra o Corinthians, no Paulistão, 54.970 torcedores marcaram presença no Morumbi com a expectativa de o tabu de quase cinco anos do rival sem vencer no estádio tricolor ser mantido. Mas, o que se viu foi um Tricolor sonolento no primeiro tempo, tendo de se conformar com a derrota por 2 a 1.
Já neste domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo contou com 56.871 pessoas nas arquibancadas do Morumbi. Porém, mesmo com o apoio massivo de sua torcida, o Tricolor novamente decepcionou, saindo de campo com a derrota por 2 a 0.
Essa foi a segunda derrota de Dorival Júnior à frente do São Paulo jogando no Morumbi e a terceira no geral. O treinador já havia amargado o revés por 3 a 1 contra o Sport, resultado que forçou a disputa por pênaltis nas oitavas de final da Copa do Brasil, em que sua equipe levou a melhor. No jogo seguinte, perdeu para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre.
Agora Dorival Júnior terá um intervalo de dez dias sem jogos para promover ajustes na equipe. O São Paulo volta a entrar em campo apenas no dia 21 de junho, contra o Athletico-PR, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, o comandante tricolor terá muito trabalho pela frente.
Fonte: www.gazetaesportiva.com