São Paulo e Atlético-MG entraram em acordo pela transferência do meia Igor Gomes, de 23 anos. Pela liberação imediata do jogador, o Tricolor vai permanecer com 10% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato válido até março.
Portanto, Igor Gomes já está liberado para viajar a Belo Horizonte e se juntar ao elenco do Galo, clube no qual já tinha assinado pré-contrato. Aliás, o São Paulo já havia liberado o meia da reapresentação do grupo após o recesso de fim de ano, que aconteceu nesta segunda-feira, para definir a possível transferência.
O São Paulo tentou renovar o contrato de Igor Gomes algumas vezes ao longo dos últimos meses, mas o fato de ter sido um dos atletas mais criticados por boa parte da torcida na última temporada fez com que a possibilidade de permanência no Morumbi passasse a não ser cogitada pelo meio-campista e seu estafe.
Fim do nosso segundo dia de pré-temporada em 2023#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/jb3NquIsPr
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 3, 2023
Revelado em 2018, o jogador era tido como uma das principais promessas formadas em Cotia e foi titular nas últimas temporadas sob o comando de diferentes treinadores. Em 2022, porém, as oscilações dentro de campo irritaram a torcida, e após certa insistência de Rogério Ceni para mantê-lo entre os titulares, Igor Gomes acabou se tornando reserva.
Na temporada passada, o atleta disputou 61 das 77 partidas do São Paulo no ano, sendo 46 como titular. Ao todo, o jogador marcou um gol e deu sete assistências.
Por fim, Igor Gomes passa a ser o nono atleta a se despedir do São Paulo em 2022. Além dele, Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão e Léo já tiveram suas saídas confirmadas pelo clube.
Fonte: www.gazetaesportiva.com