Não foi desta vez que chegou ao fim o incômodo jejum de vitórias do São Paulo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time comandado por Dorival Júnior visitou o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada da competição, e saiu de campo com a derrota de virada por 2 a 1. Calleri abriu o placar para o Tricolor de pênalti. Bustos e Renê viraram o jogo para o Colorado.
Essa foi a primeira vitória do Internacional no Campeonato Brasileiro sob o comando de Eduardo Coudet. Já o São Paulo, atuando longe do Morumbi neste Brasileirão, soma agora seis derrotas e cinco empates em 11 jogos.
O São Paulo iniciou a rodada como o terceiro pior visitante do Brasileirão, à frente apenas de Santos e América-MG. O Peixe, porém, conquistou uma vitória atuando distante de seus domínios. O único time além do Tricolor que também não venceu longe de seus domínios foi o Coelho, que figura em último lugar.
Se o São Paulo não conquistou um resultado positivo em Porto Alegre, com o Flamengo não foi diferente. O time somou mais um tropeço sob o comando de Jorge Sampaoli, amargando o revés por 3 a 0 contra o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo.
Fato é que independentemente do que tenha acontecido nesta rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Flamengo e São Paulo do próximo domingo dificilmente terá qualquer relação com o desempenho apresentado pelas equipes nos últimos jogos. Trata-se de uma final de campeonato, passível de um roteiro imprevisível. O típico jogo em que quem vem mal pode surpreender.
Fonte: www.gazetaesportiva.com