Neste domingo, o Santos recebe o Goiás em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 11 horas (de Brasília).
O embate é um confronto direto na luta contra a zona do rebaixamento. O Peixe entrou na rodada na 14ª colocação, com 13 pontos, dois a mais que o Esmeraldino, que abre o Z-4.
O Alvinegro Praiano vive um péssimo momento na temporada. São 12 jogos seguidos sem vencer, com seis derrotas e seis empates. Neste período, o time ainda foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e na fase de grupos da Sul-Americana.
Em busca da sua primeira vitória no comando do Santos, Paulo Turra conta com quase todos jogadores à disposição. Apenas Felipe Jonatan e Alison, ambos com lesão no joelho, estão entregues ao Departamento Médico. Além disso, o clube tem seis jogadores afastados: Nathan, Lucas Pires, Soteldo, Ed Carlos, Ivonei e Daniel Ruiz.
Este será o último jogo do Peixe na Vila Belmiro antes da punição imposta pelo STJD. O órgão definiu que o clube terá que jogar oito partidas longe do estádio e com portões fechados.
Do outro lado, o Goiás vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão. Na última rodada, o time perdeu para o lanterna Coritiba, em casa.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X GOIÁS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 09 de julho de 2023, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernández, Sandry e Lucas Lima; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Mendoza.
Técnico: Paulo Turra
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Luís Oyama, Morelli e Matheusinho; Matheus Peixoto e Anderson Oliveira.
Técnico: Armando Evangelista
Fonte: www.gazetaesportiva.com