O Santos vive momento de embalo e recuperação no Campeonato Brasileiro sob o comando de Marcelo Fernandes. Sob o comando do novo treinador, o Peixe acumula nove pontos conquistados em três partidas e 100% de aproveitamento.
Com isso, no próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, a equipe alvinegra busca a quarta vitória consecutiva, feito que não acontece desde novembro de 2019. Ou seja, há quase quatro anos.
A última vez que o Alvinegro Praiano conseguiu quatro êxitos seguidos foi também pelo Brasileirão, da 29ª à 32ª rodada. Na ocasião, comandado por Jorge Sampaoli, o time bateu Bahia (1 a 0) e Botafogo (4 a 1), na Vila Belmiro, Avaí (2 a 1), na Ressacada, e Goiás (3 a 0), na Serrinha. Portanto, foram dez gols marcados e dois sofridos.
#SantosDoMundo ⚪️⚫️ pic.twitter.com/wPIlSS20Aj
— Santos FC (@SantosFC) October 15, 2023
Santos foi o vice-campeão brasileiro de 2019
O Santos ainda conseguiu manter a invencibilidade por mais dois embates — empatou em 1 a 1 com o São Paulo e goleou o Cruzeiro por 4 a 1, ambos em casa — até perder para o Fortaleza, por 2 a 1, na Arena Castelão. Naquela temporada, o Peixe ficou com o vice-campeonato do Nacional, 16 pontos atrás do campeão Flamengo.
Em 2023, o clube da Baixada Santista chega para o duelo frente o Massa Bruta de triunfos sobre o Bahia (2 a 1), na Fonte Nova, Vasco (4 a 1), na Vila, e Palmeiras (2 a 1), em Barueri — oito tentos a favor e três contra. No entanto, a situação na competição é bastante diferente neste ano.
Mesmo com a trinca de vitórias, a equipe comandada por Marcelo Fernandes segue próxima da zona do rebaixamento. A sequência de resultados positivos até fez o Santos pular para a 14ª colocação, mas ainda está apenas três pontos acima do Z4 — soma 30 contra 27 do Vasco, 17º colocado.
A fim de repetir o feito alcançado a três anos e onze meses atrás e manter o bom momento no Brasileirão, por fim, o Peixe recebe o Red Bull Bragantino, às 20 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira, na Vila Belmiro. O embate é válido pela 27ª rodada do Nacional.
Fonte: www.gazetaesportiva.com