O Santos irá definir o seu futuro no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Ituano. Para voltar do Estádio Novelli Júnior com um resultado positivo, no entanto, o Peixe terá que melhorar os seus números defensivos fora de casa.
Como visitante, o Alvinegro Praiano sofreu gol nos últimos 10 jogos do Estadual. A última vez que a equipe não foi vazada atuando longe de seus domínios foi na estreia da competição de 2022. Na ocasião, o time ficou no empate de 0 a 0 com a Inter de Limeira.
Desde então, foram 19 tentos sofridos em 10 compromissos, gerando uma média de 1,9 por embate.
Apenas nesta temporada, o Santos já sofreu 10 gols em cinco partidas como visitante. Ou seja, a equipe tem uma média de dois tentos cedidos por jogo. O baixo número de bolas na rede a favor também chama atenção. Neste ano foram somente quatro.
O Peixe, aliás, ainda não conseguiu vencer fora de casa no Estadual em 2023. São três derrotas e dois empates.
Neste domingo, portanto, o Alvinegro Praiano espera colocar um ponto final nesta má sequência como visitante para, quem sabe, confirmar uma vaga nas quartas de final do Paulistão, algo que não acontece há dois anos. O jogo contra o Ituano está marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, pela 12ª rodada do torneio.
O Santos está na terceira colocação do grupo A, com os mesmos 14 pontos do Botafogo-SP, que está em segundo. Por ter uma vitória a menos, a equipe do técnico Odair Hellmann vai precisar vencer o seu último jogo e torcer por um tropeço da Pantera contra o São Paulo, no próximo domingo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com