O Santos recebe o Botafogo-SP neste sábado, às 11 horas (de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista e será disputado na Vila Belmiro.
O Peixe está em busca da primeira vitória no Estadual, já que na estreia empatou com a Inter de Limeira em 0 a 0, fora de casa.
Para o jogo, o Alvinegro da Vila deve ter alguns desfalques importantes. O comandante Fábio Carille se recuperou da covid-19, mas ainda terá que cumprir um período de distanciamento. Com isso, o auxiliar Leandro Silva estará no banco de reservas novamente.
O meia Ricardo Goulart, principal contratação do time para esta janela, também será ausência. O jogador não foi regularizado a tempo no BID da CBF.
Sandry (entorse no tornozelo esquerdo), Felipe Jonatan e Kaiky (recuperação física pós-covid-19) também são baixas. Em compensação, o atacante Léo Baptistão deve voltar a ser relacionado após se recuperar de um trauma no joelho direito.
Gabriel Pirani, meia que foi titular no primeiro jogo do ano, não atuará por conta de suspensão. O jovem foi expulso contra a Inter ainda no primeiro tempo.
Assim como o Santos, o Botafogo-SP empatou na sua estreia. A equipe ficou na igualdade sem gols contra o Santo André, em casa.
A equipe comandada pelo técnico Leandro Zago busca fazer um Estadual melhor em relação ao do ano passado, quando o Botafogo-SP terminou na 14ª colocação na tabela geral e por pouco não foi rebaixado para a Série A-2.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO-SP
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de janeiro de 2022, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Paulo Cesar Modesto
VAR: Thiago Duarte Peixoto
SANTOS: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Zanocelo, Bruno Oliveira e Lucas Braga; Ângelo (Marcos Guilherme) e Marcos Leonardo.
Técnico: Leandro Silva (auxiliar)
BOTAFOGO-SP: Deivity; Marlon, Joseph, Diego Guerra, Jean Victor; Joaquim, Rafael Tavares e Fillipe Soutto; Emerson Santos, Luketa e Dudu Hatamoto.
Técnico: Leandro Zago
Fonte: gazetaesportiva.com