Santos pode terminar 1º turno do Brasileirão com a menor pontuação da era Rueda

Santos pode terminar 1º turno do Brasileirão com a menor pontuação da era Rueda
Compartilhar

Santos precisa se esforçar para evitar mais uma marca negativa na atual temporada. Próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão, o time pode terminar o primeiro turno do torneio com a menor pontuação em toda a era Andres Rueda.

Nos dois primeiro anos de gestão, o Peixe encerrou a primeira metade do Campeonato Brasileiro com pelo menos 22 pontos somados.

Em 2021, a equipe da Vila Belmiro ocupava o 15º lugar da competição, com 22 pontos, após 19 rodadas disputadas. O time conseguiu se recuperar sob o comando de Fábio Carille e encerrou aquele Brasileirão na décima posição, com 50 pontos.

Já no ano seguinte, a equipe detinha 26 pontos ao término do primeiro turno, em nono lugar. A segunda metade do Brasileirão foi decepcionante, já que o Santos acabou ficando na 12ª colocação da tabela, com 47 pontos.

Desta vez, o Peixe possui apenas 17 pontos em 17 partidas – quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. Para não obter a pior campanha em um primeiro turno durante a gestão Rueda, o time precisa somar no mínimo mais cinco pontos. Ou seja, terá que vencer os dois próximos jogos.

O Santos enfrentará o Athletico-PR na rodada seguinte, às 16h (de Brasília) do próximo sábado, na Vila Belmiro, sem torcida. Na sequência, o Peixe vai até o Ceará para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, no dia 13 de agosto, às 18h30.

Pressionado, o time do técnico Paulo Turra busca se recuperar da derrota para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. O treinador soma seis partidas à frente da equipe, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. As próximas rodadas serão decisivas para sua continuidade no cargo.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.