O Santos está perto de ter um novo técnico para a sequência da temporada, só com o Campeonato Brasileiro pela frente até o final do ano. O eleito pelo clube é Lisca, atualmente no comando do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, inclusive, o clube pernambucano está em campo pela competição – contra o Vila Nova, no Recife. Antes da partida, o treinador preferiu deixar a dúvida no ar.
“Estou focado no jogo do Sport. Seria até falta de profissionalismo falar agora sobre essa situação. Mas depois do jogo a gente fala”, afirmou Lisca, em entrevista à SporTV.
O Santos está sem técnico há quase três semanas. O argentino Fabián Bustos foi demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela, em pleno Vila Belmiro, em Santos. Desde então, o auxiliar permanente Marcelo Fernandes está comandando o time em campo.
Três semanas é também o tempo que Lisca está dirigindo o Sport. O duelo desta segunda-feira contra o Vila Nova é apenas o quarto dele no clube pernambucano – os outros foram contra Vasco, Londrina e Operário-PR. Antes de acertar com o time do recife, o técnico estava sem trabalhar desde que deixou o Vasco em setembro de 2021.
O Santos já mostrou interesse em Lisca anteriormente. Foi no início do ano passado, após a saída de Cuca. O hoje técnico do Sport estava no América-MG, mas as negociações não avançaram por causa de sua vontade de seguir no clube mineiro naquela época.
Fonte: www.gazetaesportiva.com