Em busca de reforços para a próxima temporada, o Santos demonstrou interesse no meio-campista Nathan, do Atlético-MG. No entanto, o salário e alta concorrência podem travar o negócio. A informação é do jornal A Tribuna.
O jogador recebe na casa dos R$ 400 mil no clube mineiro. O Peixe teria manifestado o desejo de contar com o atleta por empréstimo e teria se colocado à disposição para dividir os vencimentos com o Galo.
O time alvinegro entrou em contato com o staff de Nathan em duas oportunidades, mas foi informado que outros clubes brasileiros, como o Fluminense, possuem interesse no meia e se comprometeram a honrar os salários de forma integral
Além disso, a saída de Cuca pode interferir na negociação. O Atlético-MG não descarta a possibilidade de manter o jogador para que ele seja avaliado pela nova comissão técnica.
Contratado pelo Galo em 2020, por R$ 18 milhões junto ao Chelsea, da Inglaterra, Nathan acumula passagens por Athletico-PR, Vitesse, Amiens e Belenenses antes de chegar em Belo Horizonte.
Nesta temporada, foram apenas seis partidas como titular e 22 jogos pelo Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Cuca, tendo marcado dois gols e contribuído com três assistências no torneio nacional.