O Santos ainda segue em busca de nomes no mercado da bola. Um dos sonhos da diretoria alvinegra é contratar Roberto Pereyra, que está sem clube. A negociação acontece há alguns meses, mas o Peixe vem enfrentando dificuldades para convencer o argentino a se juntar ao elenco.
Nesta quinta-feira, o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão salientou que o clube segue acreditando na contratação, mas admitiu que há muitos fatores que envolvem o acordo.
“O Roberto é um jogador que estamos tentando há meses. Um jogador que poderia agregar muito. Foi feito o possível para trazê-lo. Está sendo feito. A gente depende de outra situação. As vezes vem outros clubes do Catar e Arábia que fica inviável”, disse.
‘Tem muitas variáveis que não temos controles. Temos controle de fazer uma proposta boa e que ele possa vir. Não temos condições de influenciar em determinadas coisas. A proposta está acima do que se imaginava”, completou.
Roberto Pereyra está sem clube após deixar a Udinese, da Itália. O meia tem longa experiência no futebol europeu. ele foi revelado nas categorias de base do River Plate, onde ficou até 2011, quando se transferiu para a Udinese. Em 2013, acertou a sua transferência para a Juventus e se consagrou bicampeão do Campeonato Italiano.
Já em 2016, o argentino passou a vestir a camisa do Watford, da Inglaterra. Foram quatro temporadas no clube inglês antes de voltar a Udinese. Em sua temporada de despedida da equipe italiana, ele somou 36 partidas e cinco bolas na rede, além de sete assistências.
Ao longo de toda sua carreira, Roberto Pereyra já entrou em campo em 428 oportunidades e marcou 47 gols.
Fonte: www.gazetaesportiva.com