O Santos dispensou o atacante Eduardo Pereira, de 18 anos, nesta semana. O jogador chegou ao clube em 2021 e foi figura importante no Campeonato Paulista sub-17. O atleta vivia a expectativa de ser promovido para o sub-20 nesta temporada.
“É um time pelo qual eu tenho muito respeito. Saio satisfeito de que desempenhei bem meu papel lá dentro, sempre me dedicando ao máximo para ajudar a equipe. Sou grato por esse período que passei no Santos, conheci muitos amigos que vou levar para a vida e aprendi bastante com os profissionais da comissão técnica. Me despeço do clube pela porta da frente, com muita gratidão e aprendizado”, disse Edu Pereira.
O jovem foi revelado pelo XV de Piracicaba ainda na categoria sub-15 e também soma passagens por América-MG e Bragantino. Recentemente, o Santos também desligou o lateral-direito Arthur Mascaro, que era capitão do sub-17.
O Peixe anunciou Ricardo Luiz como novo coordenador das categorias de base no início de março, substituindo Felipe Gil. Alguns jovens vivem momento de indefinição e pode haver mais dispensas nos próximos dias, além de renovações contratuais.
Fonte: www.gazetaesportiva.com