O Santos venceu o Coritiba nesta quinta-feira por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e trouxe alívio para seus torcedores. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Peixe agora tem apenas 33% de chance de rebaixamento, sendo que começou a rodada com cerca de 50%.
Consequentemente, o Vasco viu sua probabilidade de cair crescer consideravelmente. Hoje, o Cruzmaltino, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, em São Januário, tem pouco mais de 70% de chance de disputar a Série B do Brasileirão em 2024.
Os resultados da rodada foram vantajosos para o Alvinegro Praiano, que saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª colocação com 33 pontos: Bahia (15º), Goiás (17º), Vasco (18º), Coritiba (19º) e América-MG (20º) perderam seus respectivos jogos, enquanto o Peixe venceu. Com isso, Coxa e Coelho, ambos com mais de 99% de chance de cair, praticamente têm futuro definido, restando assim outras duas vagas no Z-4.
A sequência do Santos, porém, é dura: além de ter o Clássico Alvinegro neste domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o time também viajará para pegar o Flamengo, em 1º de novembro, possivelmente no Mané Garrinha, por conta da proximidade com a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, que acontece no dia 4, no Maracanã.
Que lance do meu camisa 10! 👱🏻♂️ pic.twitter.com/xyagPgM4QE
— Santos FC (@SantosFC) October 27, 2023
Além desses dois jogos, o Peixe enfrenta, nessa ordem, o Cuiabá na Vila Belmiro, o Goiás no Serrinha, o São Paulo em casa, o Botafogo no Nilton Santos, recebe o Fluminense, visita o Athletico na Ligga Arena e encerra a temporada com duelo com o Fortaleza na Baixada Santista.
Fonte: www.gazetaesportiva.com