O Santos decidiu não recorrer da punição que o atacante Soteldo recebeu do STJD para a partida contra o Internacional, neste domingo às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio. O venezuelano foi punido com dois jogos de suspensão – um já foi cumprido automaticamente – por ter sido expulso por xingar o árbitro Leandro Pedro Vuaden na derrota por 2 a 0 para o América-MG.
A equipe santista teria a possibilidade de recorrer da decisão do STJD para ter o jogador à disposição no confronto contra o Inter, mas preferiu poupá-lo. O departamento médico, junto da comissão técnica, decidiu que era melhor preservar Soteldo após o atacante apresentar desgaste físico depois de dois jogos com a Venezuela na data Fifa.
Mesmo longe das condições ideais, o atleta foi utilizado no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Bragantino nesta quinta-feira. Com isso, Soteldo permanecerá em Santos para se recuperar enquanto cumpre a punição imposta pelo STJD.
O Santos se reapresentou nesta manhã no CT Rei Pelé, com foco no jogo de domingo. 🐳 pic.twitter.com/TXuPqVc4Lf
— Santos FC (@SantosFC) October 20, 2023
Na ocasião da expulsão contra o América-MG no dia 3 de setembro, Leandro Pedro Vuaden detalhou na súmula o que foi dito pelo jogador venezuelano.
“Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: ‘Faz tempo que só apita contra nós, c…, vai se f…'”, descreveu.
O primeiro jogo da suspensão já foi cumprido automaticamente no jogo seguinte, que foi diante do Cruzeiro no dia 14 de setembro. Naquele confronto, o Santos saiu derrotado por 3 a 0 na Vila Belmiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com