O Santos confirmou oficialmente nesta quarta-feira a permanência do atacante Alfredo Morelos para 2024. O Colombiano aceitou reduzir seu salário para adequá-lo ao novo teto imposto pela diretoria.
Morelos passará a receber o teto máximo estipulado pela gestão de Marcelo Teixeira. O presidente já havia garantido a permanência do atacante na última semana. O mandatário explicou que o acordo demorou um pouco mais pelo fato de que o jogador tinha um dos salários mais altos do elenco.
“O atacante Alfredo Morelos também se adequou à política salarial que vem sendo implantada pela nova gestão e permanecerá no Santos Futebol Clube em 2024. O atleta, conhecido como ‘El Búfalo’, aceitou reduzir seu salário, demonstrando comprometimento e respeito com a instituição”, escreveu o Santos em nota oficial.
EL BÚFALO CONTINUA! 🐃
Seguindo o exemplo de Tomás Rincón, João Paulo, e Julio Furch, o atacante Alfredo Morelos também se adequou à política salarial que vem sendo implantada pela nova gestão e permanecerá no Santos Futebol Clube em 2024.
Ídolo no Rangers, da Escócia, Morelos… pic.twitter.com/TWxNd8YNvh
— Santos FC (@SantosFC) January 24, 2024
A redução salarial faz parte das políticas do clube consequentes do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Morelos, Tomás Rincón, Julio Furch, João Paulo, Diego Pituca, João Basso e Messias também aceitaram diminuir seus vencimentos.
O contrato de Morelos com o Peixe é válido até o final de 2025. O atacante de 27 anos, uma das apostas do coordenador técnico Alexandre Gallo, sofreu uma lesão muscular em outubro do ano passado e entrou em campo apenas três vezes, uma como titular.
Depois de estrear no Campeonato Paulista com uma vitória no último final de semana, o Santos volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Ponte Preta. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com