Com 33 pontos, o Alvinegro Praiano está na ponta da Segunda Divisão, com quatro a mais que Mirassol, Vila Nova e América-MG, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados, empatados com 29 . Já os mandantes se encontram na 10ª colocação, com 24.
Pela rodada seguinte da Série B, o Santos enfrenta o Sport, na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o CRB duela contra o Operário, às 18h30 (de Brasília) do próximo dia 4, no Estádio Germano Kruger. Antes disso, o time alagoano foca na Copa do Brasil, em que enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de finais, às 19h da próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé.
O jogo
Logo no começo do jogo, o CRB chegou com perigo e ficou perto de marcar. Após cobrança de falta, João Pedro desviou e Gabriel Brazão fez grande defesa. Pouco depois, o Santos respondeu, com Otero arriscando de fora da área e obrigando Matheus Albino a trabalhar.
Perto do meio da primeira etapa, Serginho passou para Guilherme, que fintou o marcador e finalizou com a bola acertando o travessão. Após momento inicial superior do Peixe, o CRB reagiu e passou a ter mais posse de bola, mas sem levar perigo.
Antes do intervalo, o Santos, ainda, teve mais uma chance, com o camisa 22 cobrando falta e o goleiro dos mandantes, novamente, realizando boa defesa. O segundo tempo, portanto, começou empatado.
Segundo tempo
A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Peixe. Após Matheus Albino sair mal, a bola sobrou para Guilherme na área, mas o atacante chutou para fora e desperdiçou a oportunidade.
Aos 11 minutos, o Santos conseguiu abrir o placar contra o CRB. João Schmidt invadiu a área e Serginho completou a sobra para o fundo do gol. Após nove minutos, o juiz, após ida ao VAR, confirmou o tento legal dos visitantes.
Em desvantagem, o CRB se lançou ao ataque e foi premiado com a igualdade. O atacante Anselmo Ramon aproveitou cruzamento e emendou um voleio para fazer 1 a 1. Na sequência, Pedrinho, em sua primeira participação no jogo, invadiu a área e finalizou, mas Matheus Albino fez boa defesa.
O Santos, diante do empate, tentou pressionar os mandantes no final do jogo. O placar, porém, não se modificou e terminou em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 28 de julho de 2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fernanda Kruger (Fifa-MT) e Lucas Torquato Guerra (DF)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Léo Pereira, Saimon e Chay (CRB); Diego Pituca e Miguelito (Santos)
Gols: Serginho, aos 11′ do 2°T (Santos); Anselmon Ramon, aos 31′ do 2°T (CRB)
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão (Gustavo Henrique), Saimon e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Chay), João Pedro e Gegê; Kleiton (Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon
Técnico: Daniel Paulista
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Patrick); Otero (Pedrinho), Furch (Willian Bigode) e Guilherme (Miguelito)
Técnico: Fábio Carille