O Santos negocia a contratação de Willian Bigode. O atacante está livre no mercado após não renovar o seu contrato com o Fluminense e pode reforçar o Peixe a partir de 2024. A informação foi divulgada pelo SBT e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O jogador de 37 anos estava emprestado pelo Tricolor ao Athletico-PR. Com a camisa do Furacão, ele disputou 23 partidas e marcou quatro gols em 2023, um deles contra o próprio Alvinegro Praiano, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Willian é um jogador de larga experiência no futebol. São 742 compromissos e 169 bolas na rede. O atacante foi revelado pelo Guarani, mas se destacou com as camisas de Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras.
Em 2022, após deixar o Verdão, assinou com o Fluminense, onde ficou por pouco mais de um ano. Em março deste ano, foi para o Athletico-PR.
No seu currículo, Willian ainda soma três títulos da Libertadores, quatro do Campeonato Brasileiro, um da Copa do Brasil, um do Paulistão, um do Mineiro e dois do Carioca.
O Santos busca uma reformulação em seu elenco para 2024 após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube, que terá Marcelo Teixeira como presidente a partir de janeiro, disputará apenas o Campeonato Paulista e a Segunda Divisão no ano que vem.
Caso das criptomoedas
Willian vem de um ano complicado após o escândalo das criptomoedas. Gustavo Scarpa registrou um boletim de ocorrência no dia 3 de novembro de 2022 alegando ter perdido cerca de R$ 6 milhões em investimentos realizados junto à Xland Holding. A empresa teria sido apresentada por Willian, em junho de 2020, quando ambos ainda atuavam juntos pelo Palmeiras.
Willian afirmou que a sua empresa de gestão financeira, a WLJC, tinha uma “parceria”, além de uma “fidelidade” com a Xland. Em agosto de 2022, entretanto, após desconfiar de um possível golpe, Scarpa teria tentado resgatar uma parcela do valor aplicado, mas sem sucesso.
Scarpa recorreu a Willian Bigode para tentar reverter a situação. O atacante, que afirmou também ter sido lesado e perdido um grande montante, teria assegurado que seu companheiro receberia seu dinheiro de volta.
Juntos, Scarpa e Mayke — também envolvido na polêmica — teriam perdido cerca de R$ 11 milhões.
Fonte: www.gazetaesportiva.com