O Santos entrou em um acordo com Diego Aguirre para treinar a equipe. O técnico uruguaio deve chegar nesta terça-feira ao Brasil para iniciar sua trajetória como novo comandante do Peixe.
Aguirre será o oitavo treinador do Santos na “Era Rueda”. Desde que o atual presidente tomou posse também passaram pelo clube Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabian Bustos, Lisca, Odair Hellmann e Paulo Turra, demitido neste domingo após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
O último trabalho de Diego Aguirre foi à frente do Olimpia, do Paraguai, rival do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. O uruguaio, no entanto, foi demitido recentemente após sua equipe ser eliminada da Copa do Paraguai para uma equipe da Segunda Divisão.
O Santos será o quarto clube brasileiro que Diego Aguirre comandará na carreira. A primeira passagem do treinador pelo País foi em 2015, quando treinou o Internacional e, logo em seguida, o Atlético-MG.
Em 2018, Diego Aguirre assumiu o São Paulo e teve certo destaque à frente da equipe, que chegou a disputar o título brasileiro daquele ano, mesmo com um elenco modesto, mas caiu de rendimento na reta final.
Em 2021, Aguirre teve sua segunda passagem pelo Internacional, mas não teve sucesso. Em 35 jogos foram 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas – aproveitamento de 42%. O time terminou o Brasileirão daquele ano em 12º lugar, sem vaga para a Libertadores.
Fonte: gazetaesportiva.com