O Flamengo venceu o Ñublense, no Maracanã, pela Libertadores. A partida marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando da equipe.
O argentino elogiou a entrega dos jogadores. No entanto, Sampaoli admitiu que a equipe ainda não está perto do ideal.
“Sobre as modificações do time, penso que tudo será questão de tempo. O time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor”, disse.
FIMMMMMMM DE JOGO NO MARACANÃ! Na estreia de Jorge Sampaoli, o Mengão vence o Ñublense por 2 a 0 com dois gols de Pedro, pela Conmebol Libertadores! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/DDIHaUwA4p
— Flamengo (@Flamengo) April 20, 2023
O comandante minimizou a escalação com três zagueiros, muito criticada pela torcida com seu antecessor, Vitor Pereira.
“Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação”, declarou.
O Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros encaram o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio.
Fonte: www.gazetaesportiva.com