O técnico Jorge Sampaoli vai definir nesta sexta-feira pela manhã, no último treino antes do jogo, a escalação do Flamengo para o duelo contra o América-MG. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas próximas quatro semanas, ou melhor, no meio delas, o Flamengo terá decisões contra o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil, e diante do Olimpia, do Paraguai, na Copa Libertadores. Assim, preservar os titulares ou parte deles pode ser uma das medidas de Sampaoli no Brasileirão.
O problema é que o Flamengo está a 12 pontos do líder Botafogo (39 a 27). Deixar o Brasileirão de lado pode representar jogar fora as chances de título, ainda mais com o Alvinegro embalado. Desse modo, existe a possibilidade do comandante argentino arriscar os titulares neste duelo, já que teve a semana livre de jogos.
É semifinal, venha pro Maraca! 🏟️
A venda de ingressos para o jogo de volta entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, começa na segunda-feira (24), às 10h, para sócios-torcedores do Nação. Confira as principais informações: https://t.co/zOQb40NXFj
Quer ter prioridade… pic.twitter.com/QmCDuM3uz0
— Flamengo (@Flamengo) July 20, 2023
O Flamengo ganhou três reforços importantes para o duelo. Isso porque o zagueiro Fabrício Bruno e os atacantes Bruno Henrique e Pedro voltaram aos treinos na quarta-feira e deverão ser relacionados.
Fabrício Bruno se recuperou de entorse no joelho direito, enquanto Pedro foi vetado antes do empate com o Fluminense com um quadro de desgaste muscular. Por sua vez, Bruno Henrique se recuperou de estiramento ligamentar no joelho e no tornozelo esquerdo.
David Luiz, que se recupera de dores no adutor da coxa esquerda, segue sem previsão de retorno. Outro desfalque certo é o volante chileno Erick Pulgar, que luta contra lesão na coxa direita.
Sem Pulgar, Allan deve ser titular contra o América-MG. Isso porque Thiago Maia cumpre suspensão e também fica de fora. Victor Hugo deve completar o setor. O atacante Luiz Araújo, expulso no empate sem gols com o Fluminense, também é baixa.
Fonte: www.gazetaesportiva.com