O Flamengo mais uma vez não mostrou em campo o resultado de dias de trabalho, algo raro na rotina do clube. Após uma semana livre para treinos, o Rubro-Negro decepcionou contra o América-MG, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Fla buscou o empate aos 49 minutos do segundo tempo.
Contra o Coelho, o começo até foi promissor. O Flamengo sufocou a saída de bola rival e criou chances. Contudo, depois esbarrou na falta de inspiração. O jogo, assim, ficou arrastado e sem criatividade. Para piorar, o clube carioca caiu de desempenho na etapa final.
Mais exposto, o Flamengo viu o América-MG dar o bote e fazer 1 a 0 no Maracanã. No fim, muito na base do abafa, o clube carioca chegou ao empate. Arrascaeta cobrou falta, Victor Hugo ganhou pelo alto e empatou.
Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo fica no empate em 1 a 1 com o América-MG, pelo Brasileirão. #CRF
📸 Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/45N9Y9xwPK
— Flamengo (@Flamengo) July 22, 2023
A frustração de sábado levanta uma questão no Flamengo. O time novamente decepcionou depois de dias de treinamentos. Em junho, após a parada para Data Fifa, o Rubro-Negro levou 4 a 0 do Bragantino, em Bragança Paulista. Depois desta derrota, o Fla voltou à batida de jogos em sequência, até o duelo com o América-MG, em que teve tempo para trabalhar.
Jorge Sampaoli, assim, não conseguiu expressar em resultado o que trabalhou nos dias de preparação. Ele foi indagado sobre a semana livre para trabalhar antes do jogo contra o América-MG.
“Temos de analisar tudo. Quando se tem semana longa, o que gera é aproveitar o tempo para trabalhar alguma carência que o time tem. Sobre o jogo, o time, imagino, que mentalmente pensou que iria ganhar e com o tempo foi neutralizado e tampouco aproveitou situações claras que teve para ganhar o jogo. Seria analisar bem se é produto de uma semana longa, se é produto de que não chegamos mentalmente preparados para o jogo. Se é mental, se é físico, se é futebolístico. Eu sempre falo sobre o futebolístico. A equipe não conseguiu superar a marcação individual do rival e gerou imprecisão”, analisou Sampaoli.
O Flamengo, agora, volta à batida de jogos em sequência. Quarta-feira, por exemplo, tem um duelo com característica de decisão. O Fla visita o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.