O São Paulo não entrou em campo neste fim de semana pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, entretanto, ainda assim o time comando pelo técnico Dorival Júnior conseguiu manter sua posição – em 11º lugar – com os resultados de seus principais concorrentes na competição.
O Tricolor enfrentaria o Coritiba neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, mas o jogo foi adiado para o dia 27 de setembro pela possibilidade de confronto entre torcidas rivais, uma vez que o clássico entre Corinthians e Palmeiras acabou sendo marcado para o mesmo dia, às 16h.
O Cuiabá, primeiro time que aparece à frente do São Paulo na tabela, mais precisamente na décima colocação, foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, e perdeu a chance de abrir três pontos de vantagem.
Já o Atlético-MG, nono colocado, ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, que figura na sétima colocação e também participa da briga por uma vaga no G6, grupo que garante a classificação para a próxima Libertadores.
Nem mesmo o Fortaleza, em oitavo lugar, conseguiu se dar bem nesta rodada, amargando a derrota contra o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, e sendo mais um motivo para Dorival Júnior e seus jogadores comemorarem.
Em relação aos times que estão abaixo do São Paulo, mais tropeços. Cruzeiro (12º), Corinthians (13º), Internacional (14º), Goiás (15º), Bahia (16º) e Santos (17º) também não conseguiram triunfos na rodada.
O São Paulo disputará esse jogo adiado contra o Coritiba no dia 27 de setembro, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O próximo compromisso do Tricolor na atual temporada está marcado para o dia 13 de setembro, contra o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com