O segundo finalista da Libertadores foi definido na noite desta quinta-feira. No Allianz Parque, o Boca Juniors bateu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2 depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal e se classificou para a grande decisão da principal competição da América do Sul. Cavani e Piquerez marcaram os gols do duelo.
Agora, o clube argentino vai enfrentar o Fluminense para decidir o campeão.
O Tricolor Carioca chegou à final após vencer o Internacional de virada por 2 a 1 no Beira-Rio na partida de volta. Na ida, os dois times empataram em 2 a 2 no Rio de Janeiro.
A final será disputada em partida única, que será realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro. O horário do confronto ainda não foi confirmado pela Conmebol.
Esta será a 12ª final de Libertadores para o Boca Juniors, que volta à decisão do campeonato após cinco anos. Na última oportunidade, o clube argentino encarou seu maior rival, o River Plate, e perdeu na prorrogação no duelo de volta.
🇦🇷🆚🇧🇷 QUE FINAL!
🔥🏟️ @BocaJrsOficial e @FluminenseFC vão decidir o título da CONMEBOL #Libertadores 2023 no dia 4⃣ de novembro, no @maracana.
🤔 Quem chega à #GloriaEterna? pic.twitter.com/XLhQ0B2lMI
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 6, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com