O Santos corre contra o tempo para tentar contratar novos jogadores durante a janela de transferências. Em busca de um nome de peso, o Peixe adotou a estratégia de atacar o mercado internacional.
No momento, o clube tem dois alvos principais: os meio-campistas Rodrigo Salazar e Roberto Pereyra. O uruguaio tem 23 anos e pertence ao Schalke 04, da Alemanha. Já o argentino de 32 anos está sem clube após deixar a Udinese.
Andres Rueda busca cumprir uma antiga promessa de contratar um reforço de peso para o Alvinegro Praiano, que vive momento delicado na temporada. O time tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos. Até o êxito contra o Goiás, neste domingo, eram seis empates e seis derrotas.
Em recente reunião do Conselho Deliberativo, o presidente prometeu que iria atrás de nomes de mais impacto para reforçar o elenco neste meio de ano.
“Na abertura da janela, vamos atrás de jogadores de peso para qualificar o time, mas é dentro da possibilidade. Não adianta pedir jogador de 10 milhões de euros, não temos como pagar”, disse o dirigente.
O técnico Paulo Turra também já manifestou a necessidade do clube reforçar o grupo para não correr risco de brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Entregamos uma relação de reforços. Todo mundo sabe que o Santos precisa de reforços. Não é um, dois ou três. é muito mais. É comprometimento. Eu estou pedindo para todos os jogadores, estamos aguardando. Precisamos de mais. Espero que a diretoria possa dar esse retorno, não para mim, para o Santos, para ter mais capacidade. São 24 jogos pela frente”, disse neste domingo.
Para tentar viabilizar novas contratações, o Santos conta com os 15 milhões de euros (R$ 80 milhões, aproximadamente) que devem entrar nos cofres alvinegros nos próximos dias pela venda de Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra.
Até o momento, o Peixe acertou apenas a contratação de Dodô. O lateral esquerdo assinou contrato válido até o final de 2025.
Fonte: www.gazetaesportiva.com