Mesmo com a saída de Gustavo Scarpa, o Palmeiras segue contando com a eficiência das bolas paradas neste início de temporada. Artilheiro da equipe até aqui, o atacante Rony destacou o trabalho do elenco neste fundamento para decidir as partidas.
“Tem uma série de fatores que trabalhamos no dia a dia. É muito treinamento, muito trabalho, são as jogadas que treinamos antes do jogo. O professor (Vitor) Castanheira treina muito a bola parada ofensiva, e diz exatamente onde temos de nos posicionar. Isso vem dando certo, fico feliz por fazer o que ele nos pede”, explicou o jogador.
Artilheiro da equipe na temporada passada, Rony mantém o posto de goleador em 2023. Dos cinco gols do camisa 10 neste ano, quatro deles tiveram origem na bola parada.
“A consequência são os gols. Isso é fruto do trabalho e muito treinamento. A bola parada decide jogos e fico feliz por fazer essa função. Muitas das vezes o jogo se define em detalhes, então temos de aproveitar ao máximo todas as jogadas que trabalhamos diariamente para fazer durante o jogo”, destacou o jogador.
Sem Scarpa, quem assumiu as cobranças de faltas e escanteios foi o meia Raphael Veiga, que já lidera o ranking de assistências do Verdão com cinco passes para gols. A parceria com Rony tem sido o destaque neste início de temporada.
🎙️ Rony: "É muito treinamento, muito trabalho. O professor Castanheira treina muito a bola parada ofensiva e diz exatamente onde temos de nos posicionar. Isso vem dando certo, fico feliz por fazer o que ele nos pede. A consequência são os gols".#AvantiPalestra pic.twitter.com/nJxXrVQkDY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 24, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com