Não é novidade que a relação entre Romário e Edmundo no Vasco deixou de ser amigável com o tempo. Durante o documentário de Eurico Miranda, na Globoplay, o atual presidente do América-RJ detonou desafeto e o colocou como principal culpado pela derrota vascaína nos pênaltis para o Corinthians, na final do Mundial de 2000. Nas penalidades, quem perdeu a cobrança decisiva foi justamente o “Animal”.
“Ele que tem que segurar essa p***, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f****. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c****, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior”, disparou.
Antes de enfrentar o Corinthians na final do Mundial, o Vasco superou o Manchester United por 3 a 1. Na partida, Romário marcou dois gols e Edmundo um.
Há 21 anos, o Manchester United conheceu de pertinho a dupla Romário e Edmundo. 😜⚽⚽⚽💢
🎥 FifaTV#VascoDaGama pic.twitter.com/Lf5RrBEpc9
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2021
No decorrer da série, o ex-jogador e novo presidente do Vasco, Pedrinho, comentou do relacionamento entre os dois ex-atletas nos bastidores.
“Eu ia tocar no Edmundo, o Romário gritava. Eu tocava no Romário, o Edmundo gritava. Eu chutava no gol, os dois xingavam. O rachão demorava três horas. Se o time do Romário estivesse ganhando, ficávamos três horas até o do Edmundo empatar. Se fosse o contrário, a mesma coisa. Era desconfortável”, disse.
Fonte: www.gazetaesportiva.com