Na tarde desta quarta-feira (22), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians realizou o penúltimo treino preparatório para o duelo contra o Bahia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21 horas (de Brasília) de sexta-feira (24), na Neo Química Arena.
A novidade do dia ficou por conta do retorno do meia-atacante Matías Rojas após defender o Paraguai nos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas durante a data Fifa. Titular em ambos compromissos, o jogador ficou na parte interna do CT em atividades regenerativas.
Por sua vez, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez retorna ao Brasil ainda na noite desta quarta-feira e estará à disposição do técnico Mano Menezes para o treino desta quinta-feira.
O início das atividades alvinegras aconteceu na academia do centro de treinamento corintiano, com um trabalho de ativação física e mobilidade. Depois, no Campo 2, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, um trabalho de marcação pressão em espaço reduzido.
Quarta-feira agitada e produtiva! 💪
📸 Rodrigo Coca #VaiCorinthians pic.twitter.com/oChZ33auOG
— Corinthians (@Corinthians) November 22, 2023
Mano Menezes organizou mais um treino tático de olho no confronto diante do Esquadrão de Aço. Houve também repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de um último trabalho de finalizações.
Para a partida, inclusive, o comandante do Timão não terá à disposição o defensor Bruno Méndez, expulso no embate da última rodada. Além dele, o zagueiro Caetano e o meia Ruan Oliveira também cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
Já Fausto Vera, com dores na região do tendão de Aquiles da perna esquerda, e Gustavo Silva, com desconforto no músculo da panturrilha direita, são dúvidas.
Os jogadores do Corinthians agora voltam ao CT Dr. Joaquim Grava na quinta-feira (23) para finalizar a preparação para o duelo contra o rival baiano. O treino alvinegro será novamente no período da tarde.
Com 44 pontos somados, o Timão ocupa a 11ª colocação do Brasileirão. Já o Bahia ocupa a 17ª posição — a primeira dentro do Z4 —, com 38 unidades.
Fonte: www.gazetaesportiva.com