A classificação do Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil, neste sábado, foi especial para Matías Rojas. O meio-campista realizou a sua estreia com a camisa alvinegra na vitória sobre o América-MG por 3 a 1 nos pênaltis. No tempo normal, os paulistas venceram por 3 a 2.
E o paraguaio somou ótimos números na Neo Química Arena. Foram duas grandes chances criadas, seis passes decisivos, 81% de aproveitamento nos passes, quatro desarmes, seis de nove duelos ganhos e duas faltas sofridas, segundo dados do Sofascore. Ele foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo.
A boa atuação em seu primeiro jogo rendeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em coletiva, o treinador exaltou Rojas e destacou a sua versatilidade.
“Rojas pediu para sair. Ele mostrou que é um grande jogador. Eu não inventei que ele joga pelo meio, ele é versátil, posso usar no meio ou na ponta”, analisou.
“É a primeira vez que jogo com esse time junto, muitas coisas faltaram. Os meias passarem mais pelo lado. O Renato também precisa se aproximar mais do ataque. Estamos no caminho certo, mas está muito distante. Temos que colocar os pés nos chão. Saborear a vitória, Conquistamos esse direito de estar na semifinal. Trabalhamos para isso e precisamos nos deliciar disso pois foi muito bom”, completou.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians encara o São Paulo, que eliminou o Palmeiras. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio disputam uma vaga na grande final. A CBF ainda não definiu as datas da próxima fase. Com a classificação, o Clube do Parque São Jorge ainda embolsou R$ 9 milhões de premiação.
O Timão volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O clube visita o Universitário, do Peru, na terça-feira, às 21h30, pela volta dos playoffs. Na ida, o Timão venceu por 1 a 0.
Fonte: www.gazetaesportiva.com